Últimas notícias

sábado, 31 de outubro de 2015

MENTIRA sobre suposta menina de 11 anos grávida e residente na cidade de Bacabal-MA se espalha pelas redes sociais (Facebook e WhasApp)

O efeito negativo ocasionado por um publicação tendenciosa ou não, é capaz de causar um efeito devastador nas redes sociais (Facebook e WhatsApp). Muitas notícias e informações são publicadas e compartilhadas sem sequer serem questionadas ou checadas tendo em vista a veracidade de muitos registros. Seguindo essa linha de raciocínio, na última semana, uma montagem reunindo fotos de uma menina de aparentemente 11 anos ao lado de um homem de 40 chamou atenção de muitos, isto porque a legenda da imagem diz: "Menina de 11 anos grávida e o marido de 40 anos...fim dos tempos...Cidade de Bacabal no Maranhão...".

Ao pesquisar no Google (buscador) pela expressão: "menina de 11 anos Bacabal" aparecem diversos links com informações distorcidas, algumas páginas, após publicarem sobre o fato, optaram pela posterior retirada da matéria.

Curioso é que o fato faz parte de um conjunto de mentiras compartilhadas de forma irregular por pessoas que na maioria das vezes possuem boas intenções. Movidos por um sentimento de descontentamento muitos compartilharam, outros questionaram e outros se viram abismados com o suposto ocorrido. A história afirma que o caso se originou na cidade de Bacabal no Maranhão, mas outra curiosidade se faz interessante, o fato de que a própria imprensa da cidade, diga-se de passagem altamente competente não foi informada sobre o caso, isto porque o mesmo não passa de um factoide fabricado e espalhado pelas redes sociais. A suposta notícia foi desmentida pelo próprio Conselho Tutelar da cidade que desconhece a veracidade da história.
A menina que foi exposta de forma impensada nas imagens não está grávida e muito menos casada com um senhor de 40 anos de idade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design