Últimas notícias

domingo, 2 de junho de 2019

Ministério Público segue "passando a mão" na cabeça do prefeito e ajudando a transformar Santa Luzia do Paruá em capital maranhense do NEPOTISMO

As denúncias em Santa Luzia do Paruá passaram a tomar rumo contrário, se antes o alvo principal era o gestão agora o principal alvo dos críticos políticos e a fraca atuação de um órgão que na cidade deveria se posicionar diariamente contra irregularidades públicas.
Acostumado a sair dos seus aposentos para fiscalizar repartições públicas em anos anteriores, o promotor é acusado de se acomodar no cargo e de forma mútua permitir que o prefeito Plácido Holanda continuasse importando funcionários alagoanos (de preferência familiares) para ocupar cargos de confiança (comissionados) dentro da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá.
A pífia atuação vem rendendo inclusive diversas denúncias na corregedoria do órgão em São Luís, que ainda não se posicionou nem contra nem a a favor da permanência do promotor Hagamenon de Jesus Azevedo na Comarca.
Vereadores locais como o vereador Dequinha e Pontinha Junior inclusive já desabafaram publicamente relatando a suspeita de engavetamento de denúncias no tal órgão, já que ações irregularidades da atual gestão denunciadas por estes oficialmente continuam acontecendo na clandestinidade, enquanto nada plausível e que gera mudança de atos gerenciais, tem sido feito por parte do órgão para dar uma resposta formal à população.
Se Santa Luzia do Paruá está carente de gestão eficiente, está mais ainda de fiscalizadores que intercedam pelos mais atingidos. O prefeito se recusa a demitir os parentes dos cargos em que colocou e a solução do problema não tem prazo para se encerrar.
A trágica atuação do órgão nos últimos anos inclusive rendeu a Santa Luzia do Paruá o informal título de Capital Maranhense do NEPOSTIMO e assim segue-se a sina de que as velhas práticas das raposas seguirão se perpetuando nas partições públicas. 

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design