domingo, 16 de junho de 2019

Empresa de pequeno porte que transformou Prefeitura de Pedro do Rosário em "mina de ouro" vai faturar quase R$ 2 milhões com gestão Raimundo Antônio, em 2019

Estranhamente a empresa que tem no quadro de sócios, Alberlene Soeiro Nunes e Diogo Deydison Soeiro Nunes só consegue ganhar licitações em Pedro do Rosário. Em consulta ao Diário Oficial (principal canal de exposição das licitações, pode-se constatar esse estranho fato) vemos as inúmeras licitações ganhas pela empresa, algumas chamam a atenção pela diversidade de serviços daquela que mais parece uma empresa "Bombril".
O que merece a apuração do Ministério Público é a denúncia de que a empresa estaria fornecendo notas frias para a gestão do prefeito Raimundo Antônio na tentativa de justificar os altos valores repassados.
A hegemonia da empresa em licitações em Pedro do Rosário é algo incomum, tendo em vista que a referida empresa não consegue emplacar seus serviços em nenhuma outra prefeitura maranhense mesmo assim segue monopolizando as licitações em Pedro do Rosário de 2017 até a presente data, o que leva a suspeita de que esta estaria sendo usada por laranjas.
De acordo com levantamento feito por nossa redação, só em 2019 a empresa de pequeno porte, que não ganha licitação em lugar nenhum vai faturar quase R$ 2 milhões com a "ajuda" da gestão do prefeito Raimundo Antonio e isto não é nenhuma novidade, em 2018 a empresa faturou praticamente o mesmo valor.

Vejamos:
R$ 222.196,80 para confecção de camisas e uniformes;
R$ 413.260,00, valor do segundo contrato para confecção de camisas e uniformes;
R$ 419.088,00 pelo terceiro contrato para confecção de camisas e uniformes;
R$ 113.625,60 pelo quarto contrato fechado no dia 27-02-2019;
R$ 382.399,84 para fornecimento de material de armarinho;
R$ 76.828,15 para fornecimento de utensílios para copa e cozinha;
R$ 126.789,80 para fornecimento de material de enxoval;
R$ 93.460,05 para fornecimento de material de esporte e lazer.

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP