Últimas notícias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Visando zerar a taxa de analfabetismo entre jovens e adultos de Araguanã, prefeitura lança projeto EDUCA MAIS

A Prefeitura Municipal de Araguanã ( distante 248 km de São Luis) deu um importante passo rumo a zerar a taxa de analfabetismo na cidade. Dando ênfase à educação de jovens e principalmente de adultos que por motivos diversos se afastaram dos estudos, a gestão irá investir recursos em prol da qualidade de vida dessa pequena parcela da população. 
A abertura inaugural do projeto se deu com um café da manhã na escola Professor Nélio Sergio Mendes Ferreira, e contou também com vários serviços de saúde ofertados à comunidade araguanense. 
Acompanhado do secretário de educação, Inocêncio Pereira e do secretário de finanças, Flávio Amorim, o prefeito Valmir Amorim destacou que a partir deste importante passo, muitas pessoas que hoje se encontram fora das salas de aula, serão alcançadas e terão suas vidas transformadas.
Para estimular os que integrarão o projeto, a Prefeitura firmará parceria com clinicas oftalmologias para consulta e distribuição gratuita de óculos, além de realizar o acompanhamento social.

Confira o vídeo do evento:






Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design