segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ESCÂNDALO - Empresas laranjas fazem "barba, cabelo e bigode" com a Prefeitura de Governador Newton Bello

A nossa redação teve acesso a contratos fechados entre a Prefeitura de Governador Newton Bello administrada por Roberto do Posto e empresas recém-abertas com o único objetivo de desviar dinheiro público dos cofres da cidade.
A titulo de exemplo, a Prefeitura Municipal fechou contrato com uma empresa prestadora de serviços, LAVA JATO FERREIRA. Até aí tudo bem. No entanto, algo inusitado chama atenção: o proprietário da empresa, local de funcionamento e o telefone de contato da mesma.

O proprietário da empresa é o Sr. ALDEIR ALVES PEREIRA, mas conhecido na cidade como ERNESTO, o local de funcionamento é nos fundos do Posto 10 LTDA, de propriedade de CICERO ARRAES, atual SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS do município, e o telefone cadastrado como contato da empresa, é do atual presidente da CÂMARA MUNICIPAL, o vereador AURINO FERREIRA.

A empresa de ERNESTO, intitulada Lava Jato Ferreira, teve como capital de abertura R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e está em pleno funcionamento desde abril de 2017, conforme mostra o registro da empresa.

A empresa prestou serviço durante o ano de 2018, e recebeu da prefeitura municipal o equivalente a R$ 9.678,50 (nove mil, seiscentos e setenta e oito reais e cinquenta centavos), conforme mostra as Ordens de Pagamentos contidas no portal da transparência do município.

Com Ministério Público atuando de forma passiva, o prefeito da cidade tem deitado e rolado "nas costas" da justiça.

DOS MALES, O MENOR - Esse contrato é 'fichinha" perto de outros contratos fechados pela prefeitura em 2018 e que estão sendo esmiuçados a fim de deixar os leitores atentos sobre as falcatruas que estão sendo realizadas por prefeituras da região.

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP