Últimas notícias

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Dissimulado e cômico, Rubens Jr espalha Fake News sobre Bolsonaro


Na ânsia de voltar à mídia, o cômico deputado do PC do B, Rubens Pereira Jr, resolveu adorar a prática de espalhar fake news sobre o reajuste assinado por Bolsonaro, que concede reajuste no salário mínimo em valor inferior (R$ 998) ao que foi anunciado previamente pelo ex-presidente Michel Temer.
O que Rubens Jr finge não saber ou tenta ocultar, é que a fórmula base para o cálculo do Salário Mínimo foi posta em prática pela ex-presidente Dilma Rousseff a quem o parlamentar tanto defendeu exaustivamente.
Dilma assinou no dia 24 de março de 2015 uma Medida Provisória que estendia o modelo de cálculo do salário mínimo até 2019.
O mecanismo de atualização do salário mínimo atualmente é calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. Segundo a presidente, o conteúdo da nova MP é o mesmo.
“Os ajustes não têm um sentido em si. Eles têm um sentido de se adaptar a circunstâncias. Isso significa que certas políticas têm que ser mantidas. É importante o Brasil continuar com a política de valorização do salário mínimo porque é o reconhecimento que o crescimento econômico não se dá em detrimento do trabalhador nem tampouco se dará sem que a gente reduza políticas sociais”, declarou Dilma ao assinar a medida que agora Rubens Jr finge desconhecer, com único intuito de imputar a Bolsonaro outro erro ocasionado pela sua divã. 


Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design