Últimas notícias

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

LOUCURA! Prefeito Zezildo Almeida (PTB) de Santa Helena pagou por falsa premiação que até jumento recebeu

O nome do prefeito de Santa Helena foi envolvido em mais uma polêmica, dessa vez após matéria divulgada pelo Fantástico que mostrou o quão fácil é comprar uma premiação para prefeitos fazendo uso de dinheiro público. De acordo com dados repassados pela empresa investigada, o prefeito Zezildo Almeida (PTB) fora um dos que é suspeito de ter usado dinheiro público para pagar por um prêmio que não tem qualquer fundamentação, isto porque os dados fictícios que a empresa alega terem sido usados para caracterizar o prêmio sequer existiram. 
Site da UBD destaca a aquisição supostamente feita com dinheiro público
A trambicagem do prefeito de Santa Helena só foi revelada após o Ministério Público do Rio Grande do Sul passar a investigar a empresa que fornecia premiações falsas para prefeitos, vereadores e secretários municipais, mediante claro o pagamento. Para mostrar o quão fácil é comprar um prêmio o programa de TV fez questão de comprar uma premiação para um jumento que acabou sendo premiados como prefeito Nota 10.
Jumento "Precioso" recebendo o prêmio falso de Gestor Nota 10 (comprado pelo repórter do Fantástico)

Conhecida como sendo uma empresa de estelionatários, a UBD (União Brasileira de Divulgação) costuma aliciar prefeitos com baixa auto-estima, primeiro conseguem os contatos de todas as prefeituras do Brasil, logo em seguida enviam um e-mail as tais sugerindo que o prefeito da tal cidade poderá receber o falso Prêmio de Gestor Nota 10, mas ai veem as inventivas: o interessado deverá desembolsar uma boa quantia em dinheiro para pagar por serviços disfarçados ofertados em parceria com a empresa. Para maquiar a premiação, a UBD afirma que analisa parâmetros que não batem, pesquisas que sequer foram executadas ou saíram do papel e acredite, toda essa trambicagem é paga com dinheiro público. 

Confira a matéria completa do Fantástico:


Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


O programa Fantástico da Rede Globo publicou uma matéria no último domingo (05), mostrando como o esquema funciona e para não deixar dúvidas das fraudes, o mediador paga para que um jumento seja premiado sem que os responsáveis pela empresa tenham ciência do ocorrido. 
O próprio site da empresa passa a impressão de ter sido feito "a facão", e não mostra muitos dados importantes.

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design