Últimas notícias

terça-feira, 17 de julho de 2018

Despreparados, Guardas de Trânsito de Santa Helena "rasgam" Código de Trânsito Brasileiro e estacionam viatura em cima da faixa de pedestres

Do Brasil que vemos para o Brasil que queremos há um abismo grande a ser vencido, em cidades interioranas o desafio se torna ainda maior quando os agentes da lei são os primeiros a transgredir as normas disciplinares. Em Santa Helena (distante 115 km de São Luís), o cenário é esse: prefeito perdido no cargo e funcionários públicos que deveriam zelar pelas normas de trânsito sendo os primeiros a transgredir os princípios ditados.
O flagrante registrado por um morador retrata bem esta realidade: o veículo que pertence a Guarda de Trânsito deveria estar sendo utilizado para dar suporte em eventuais fiscalizações locais, todavia por desconhecimento ou despreparo de quem o conduzia foi estacionado em cima de uma faixa de pedestres.

A multa para quem for flagrado estacionando em cima da faixa de pedestres é de R$ 195,23, acrescentando-se a medida administrativa que culmina na remoção do veículo pelo ato que de acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito) é considerado infração grave, o condutor pode pegar 5 pontos na carteira. Com que moral um agente transgressor poderia cobrar o fiel cumprimento destas?...enquanto a famosa frase "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” ecoar em Santa Helena, o caos que se tornou a administração Zezildo Almeida continuará causando essas gafes se é que podemos assim definir estes fatos lamentáveis.

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design