Últimas notícias

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Após reunião, poetas e escritores de Zé Doca legitimam a criação da Acadêmia Zedoquense de Letras (AZL)

Em reunião histórica realizada no dia 16 de julho de 2018, no Campus da UEMA de Zé Doca, poetas e escritores zedoquenses fundam a Academia Zedoquense de Letras-AZL, momento que ficará marcado nas páginas da história desse município que é um berço de grandes poetas e escritores. 
A Academia nasce com o propósito de reunir os literatos zedoquenses, promover a cultura, divulgar e valorizar a literatura do município. 
O sodalício receberá o nome do saudoso professor e poeta José Gonçalves dos Santos, assim a Academia será gentilmente chamada de "Casa de José Gonçalves", e receberá como patronos e patronesses nomes de figuras notáveis na cultura, história e literatura zedoquense, maranhense e brasileira. 
Durante a reunião foram eleitos também os membros da primeira diretoria da Academia, onde por aclamação foi eleito o jovem escritor, professor e poeta Ezequias Sousa da Silva como o primeiro presidente da agremiação Literária e como vice-presidente o médico, escritor e membro fundador da Academia Ludovicense de Letras Dr. Michel Herbert Florêncio. 
Com a criação dessa importante instituição Zé Doca ganhará reconhecimento no meio Literário e cultural maranhense e grandes benefícios são esperados no que diz respeito a produção literária e incentivo a leitura e escrita para a juventude e sociedade zedoquense. 
Membros Fundadores da Academia Zedoquense de Letras-AZL: 
Antônio Raimundo Sousa (Sr. Toti)
Raimundo Cassiano
Michel Herbert Florêncio
Ezequias Sousa da Silva
Nelci Costa Moraes
Iraciel Fernandes
Graciane Soares
Kennedy Varão
Raimunda Maria de Lima Rocha (Dabia)
Valéria Maranhão
Werbet Chimendes
Luciênio Lindoso Azevêdo (Padre Lúcio)

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design