quinta-feira, 14 de junho de 2018

Polícia Militar e Prefeitura de Carutapera firmam parceria e inauguram projeto "Tropinha de Elite", sob responsabilidade do 31º BPM

Na última quarta-feira (13/06), aconteceu na quadra poliesportiva Moacir Heráclito dos Remédios, o lançamento do Projeto "TROPINHA DE ELITE", que é uma iniciativa do Major Marco Antônio, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Carutapera, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, autoridades religiosas e conta com o apoio dos pais dos alunos e sociedade civil. O Projeto foi o pontapé inicial de um importante projeto social idealizado pelo Major Marcos, que tem por objetivo transformar a vida de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos.
E hoje quinta-feira aconteceu o primeiro dia de Aula, o projeto já conta com 85 alunos matriculados divididos em duas turmas, matutino e vespertino. Os alunos terão aula no contra turno e dentre as aulas de ordem militar terão ainda aulas de música, jiu-jitsu, esporte, palestras, dentre outras atividades.
O objetivo principal do Projeto é manter adolescentes fora da rua e do perigo da marginalidade uma vez que estarão com o tempo livre aprendendo atividades que colaborarão para o melhor desenvolvimento de suas potencialidades além de aprenderem disciplina, ordem e respeito ao próximo e à pátria, pois o referido projeto busca aproximar o jovem da polícia e afastar dos marginais e do risco das drogas.

Os envolvidos no Projeto estão ansiosos para que os resultados sejam positivos e possam ao longo do tempo oportunizar um maior número de adolescentes.