terça-feira, 22 de maio de 2018

Mais "enrolado" que arame de cerca velha, Weverton Rocha é acusado de superfaturar obras do Costa Rodrigues em 170%

Candidato oficial do Governador Flávio Dino (PCdoB) ao Senado, o deputado federal Weverton Rocha, superfaturou as obras de reforma e ampliação do ginásio Costa Rodrigues em 170%.

A informação consta na denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Weverton réu pelos crimes de violação à Lei de Licitações e peculato (desvio de recursos praticado por servidor público), em Março do ano passado.

Na época, entre 2007 e 2009, o pedetista era Secretário de Esporte e Juventude do Maranhão na gestão do ex-governador (já falecido) Jackson Lago.

Com orçamento inicial de R$ 1,9 milhão, a obra – que não saiu do papel, contou com aditivo de mais de R$ 3 milhões.

Ainda segundo a denúncia, todos os recursos foram pagos de maneiras irregular, infringindo o estatuto que rege as licitações e contratos administrativos.

Veja trecho abaixo da denúncia do MPF:

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP