Últimas notícias

sexta-feira, 13 de abril de 2018

RETROCESSO - Crianças da zona rural de Santa Luzia do Paruá são obrigadas a voltar mais cedo pra casa por falta de merenda escolar

Diante de uma perspectiva otimista de melhorias no quadro da educação, restou o constaste decepcionante daquilo que tanto era combatido pelo sindicato que outrora era de oposição. Os alunos de grande parte da rede municipal de ensino agradecem a presença de merenda escolar tendo em vista que em regiões interioranas esta é praticamente uma raridade. De acordo com denúncias enviadas por pais e alunos, durante o ano de 2017 algumas escolas ficaram semanas sem ter apoio de merenda escolar o que dificulta de forma comprovada o desempenho no aprendizado.
O registro que entoa a matéria foi feito pelo vereador Dequinha juntamente com o jornalista Chico da Voz, após uma enxurrada de denúncias feitas por pais de alunos. Ao se deslocar para uma das escolas alvo, os mesmos se depararam com alguns alunos retornando dos estudos e ao indagá-los infelizmente confirmaram a veracidades das informações obtidas.
O Presidente da Câmara ouviu da boca dos próprios alunos a afirmação de que há mais de 15 dias estes não sabiam o que era ter merenda escolar.

Jornalista Valdenor Pereira - Registro 0084745/SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design