segunda-feira, 30 de abril de 2018

Empresa de publicidade vem faturando milhões em contratos com prefeituras no Maranhão

Levantamento feito pelo Blog do Werbeth Saraiva apurou que a empresa Texto e Arte Propaganda Ltda, a Sofia Comunicação, vem faturando milhões em prefeituras pelo interior do estado, em Timon por exemplo já foram mais de 15 milhões em contratos. A agência de propriedade de Zeca Pinheiro, ex-secretário de Comunicação do governo Jackson Lago, abocanhou R$ 5.000.000,00 milhões em 2013, em  2014, com mais R$ 5.000.000,00 milhões. E em um segundo aditivo com a empresa, por mais um ano, no valor de R$ 5.000.000,00 milhões. No contrato de serviço, a Sofia Comunicação atenderia algumas secretarias do município. A soma de todos os contratos chegam a casa dos 15 milhões de reais.
Balsas
Em Balsas, município administrado pelo prefeito Erik Augusto Costa e Silva (PDT) a empresa de Zeca Pinheiro também  faturou contrato milionário para prestação de serviços
de publicidade, o valor do contrato foi de R$ 1.380.816,72 (um milhão trezentos e oitenta mil oitocentos e dezesseis
reais e setenta e dois centavos). Além dos municípios citados a Sofia comunicação vem a anos “abocanhando” contratos em câmaras de vereadores, inclusive obtendo 1,4 milhões em contratos com a Câmara de São Luis no ano de 2016, os contratos suspeitos estão em vários municípios do interior do estado do Maranhão com a mesma empresa.

Contratos;
Primeiro contrato (2013)