Últimas notícias

terça-feira, 6 de março de 2018

Sem recursos financeiros, família de criança luziense diagnosticada com câncer ósseo apela para a solidariedade de amigos pra custear tratamento

Sorridente, Paulo Henrique Martins Cantanhede de 10 anos não se abate diante das adversidades que surgiram em seu caminho. A criança que não conta mais com o aconchego da mãe que já faleceu e é criado pelos avós, reside na rua Parnaíba (Vila Santo Estevão, próximo a caixa d`água) foi acometida de câncer de origem óssea. 
Imagem ilustrativa 
A Osteossarcoma ou sarcoma osteogênico é um tumor agressivo e mesenquimal produtor de osso, onde células cancerosas produzem matriz óssea, metade destes ocorrem na região do joelho, mais frequentemente na extremidade inferior do fêmur ou parte superior da tíbia ou fíbula. 
Com a abordagem multidisciplinar, o avanço nas últimas décadas do tratamento quimioterápico e a evolução das técnicas cirúrgicas, a sobrevida dos pacientes têm sido modificada e as chances das cirurgias preservadoras dos membros aumentaram. A dor local é o sintoma mais frequentemente referido no osteossarcoma e com frequência é acompanhada por uma alteração na marcha. Concomitantemente, pode haver aumento de volume de consistência geralmente firme e, algumas vezes, fraturas. O osteossarcoma acomete principalmente crianças e adolescentes.

Sem recursos para custear as despesas financeiras a família que é de baixa renda não tem condições sequer de bancar os custos com passagens. Amigos e até desconhecidos se mobilizaram para tentar arrecadas fundos, fora organizado um bingo beneficente cuja cartela custa R$ 3,00 e todo o arrecadado será para auxiliar no tratamento do pequeno Paulo Henrique. 
Aos que puderem contribuir com a causa nobre, uma conta bancária foi disponibilizada para deposito de qualquer valor a partir de R$ 2,00 (Conta Bradesco, agência 1402, conta 604529-4, no nome de Neuma Maria Batista Mota), qualquer outra ajuda seja em espécie, seja em gêneros alimentícios será bem recebida pela família que reside em Santa Luzia do Paruá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design