Últimas notícias

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em Zé Doca II Conferência Municipal de Educação propõe diretrizes para fortalecimento do ensino público

Com o tema “Monitoramento, Avalição e Preposição de Políticas para uma Educação de Qualidade como Alicerce da Sociedade”, a prefeitura de Zé Doca através da secretaria de educação realizou hoje (17), na escola Miranda Braz a II Conferência Municipal de Educação, conforme previsto na estratégia 19.3, do Plano Nacional de Educação – PNE, Lei 13.005/2014. Entre os objetivos o evento teve como foco ações para melhoria da educação, com participação direta da sociedade organizada que reuniu professores, pais de alunos, representantes de classe, autoridades politicas. A conferência subsidia a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente.
A prefeita Josinha Cunha fez questão de participar da conferência, segundo ela esse é um momento para fortalecer as ações em prol de um ensino público com mais qualidade e com participação direta da sociedade. “É sempre bom ouvir os segmentos da sociedade quando se fala em educação, pois com participação é que teremos um ensino público democrático e forte.”

A Secretaria de educação Sônia Maria destacou em sua fala os avanços da educação de Zé Doca nesse primeiro ano da administração Josinha Cunha, segundo ela a prefeita tem desenvolvido ações de impacto na área, o que faz de Zé Doca referência em toda região. “Todas as conquistas da educação passam diretamente pela prefeita, que tem cobrado muito uma educação de qualidade e de bons resultados. Nesse primeiro ano de trabalho os resultados são extremamente positivos e com essa conferência vamos avançar muito mais.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design