quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Prefeitura de Carutapera esquece de pagar o 13° dos servidores dentro do prazo e desperta a ira dos funcionários públicos do município

No primeiro ano de mandato do atual Prefeito André Dourado, funcionários públicos de Carutapera já percebem que algo não vai bem nas finanças do município. O sinal amarelo foi aceso após o Prefeito não cumprir o ritmo de pagamento que foi promessa de campanha. Ou seja, pagar todos os servidores dentro do mês trabalhado sem que houvesse qualquer atraso.

Uma demonstração disso foi o pagamento de alguns meses que não foi efetuado dentro do mês trabalhado e agora, o pagamento da segunda parcela do 13° (décimo terceiro) salário que não ocorreu no dia 20 de dezembro como determina a Lei. Lembrando que para os servidores contratados, o valor devido pela Prefeitura, corresponde a parte integral do salário.

Segundo o Sindicato dos Professores-SINTEP/CARU, não há motivos para que isso esteja ocorrendo. Pois, o município de Carutapera já conta em 2017 com recursos na ordem de mais de R$ 36 milhões de reais, sendo quase R$ 17 milhões e meio só do FUNDEB. Embora tenha sido amplamente divulgado que os recursos iriam diminuir este ano, o que não ocorreu.

Esse fato é preocupante porque o município recebeu recursos suficientes para honrar os compromissos com a Folha de Pagamento dos servidores. E no entanto, deveria ter reservas financeiras para que nenhum atraso ocorresse e muito menos, esperar a entrada de recursos no município para que pagamentos fossem efetuados.

Os servidores lembram que em outras gestões fatos como esse ocorreram somente no último ano de mandato dos prefeitos que já passaram no município. E agora, com a atual administração do Prefeito André Dourado, isso ocorre no primeiro ano de mandato, o que deixa todos preocupados.