quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Prefeito de Pedro do Rosário amarga derrota após tentar interferir em eleição sindical

Prefeito Raimundo Antonio (PR)
Hoje o movimento sindical do Maranhão, especificamente de Pedro do Rosário, teve uma vitória contra a tentativa do patronato ingerir no sindicato. A eleição foi movimentada até às 15h, mas, ao final, os trabalhadores reconheceram o trabalho da direção atual e deram vitória à chapa 1, com acompanhamento e apoio da FETRAM.

Foram 244 votos na chapa dos trabalhadores contra 113 na chapa organizada e financiada pelo prefeito municipal. Com isso, o sindicato mantém-se independente na defesa dos trabalhadores municipais e reforça o ensinamento de que o "sindicato forte de faz com a participação dos trabalhadores". No caso, prefeitura necessita primar pela valorização dos trabalhadores e não querer ingerir na administração do sindicato, com flagrante anseio de desrespeitar o princípio da autonomia sindical.