Últimas notícias

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Aluna da escola Raimundo Carvalho Ramos conquista o 1º lugar em concurso de redação do Projeto LER, ESCREVER, PENSAR organizado pelo Ministério Público

Diretora, aluna e professor de português
O Centro Educacional Raimundo Carvalho Ramos (localizado na Vila Santo Estevão) representado pela aluna Alice da Conceição Carvalho (9º ano), que sob a orientação do professor Gilvan Almeida Barros conquistou a primeira colocação no concurso de redação elaborado através do "Projeto Ler, Escrever, Pensar", o fechamento da 1ª edição do projeto na Comarca foi realizado na manhã desta quarta-feira (29), no Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia do Paruá e contou com a ilustre participação de membros do judiciário maranhense, além de autoridades politicas da região.

O “Ler, Escrever, Pensar” objetiva estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil. Este ano, já são 25 municípios no Maranhão que participam do projeto.


Em todos os municípios onde o projeto foi posto em prática, os alunos participaram de um concurso de redação a respeito do tema, tendo como referência uma obra literária. Neste ano, o livro adotado é “O que faz o brasil, Brasil?”, do antropólogo Roberto DaMatta.
Além da medalha, a aluna da escola levou como premiação principal um notebook. As alunas Thais Diniz do Nascimento (U. E. Laura Estrela) e Larissa Silva Rodrigues ( C. E. Conselheiro Hilton de Oliveira Rodrigues) também foram premiadas nos respectivos 2º e 3º lugares

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design