Últimas notícias

terça-feira, 3 de outubro de 2017

TRISTE! Aparelho de mamografia comprado pela gestão passada por R$ 250 mil, segue esquecido pela atual gestão de Santa Luzia do Paruá

O aparelho diga-se de passagem é "novinho em folha", nunca foi sequer utilizado e foi comprado com objetivo de ser instalado na Unidade de Saúde do Distrito Paruá. A previsão era que quando este estivesse em pleno funcionamento, milhares de mulheres da cidade e da região pudessem se beneficiar com o diagnóstico precoce acerca de uma das doenças que mais preocupam o imaginário feminino.
O aparelho foi entregue à atual gestão sem nenhuma avaria conforme registrado em relatório assinado pelos atuais responsáveis pela pasta da saúde, haveria a necessidade apenas de se treinar os profissionais que fossem manusear o equipamento.

Dez meses depois e com a chegada do OUTUBRO ROSA (em alusão ao combate ao câncer de mama), o fato tornou a ser lembrado e a incompetência gerencial voltou a ser um fator visível. O equipamento segue "criando poeira" e quem perde com isso são as mulheres de Santa Luzia do Paruá e de toda região. 
Como se sabe, não é fácil se adquirir um equipamento moderno como este e o que mais chama atenção é que o procedimento mais fácil, o atual responsável pela área da saúde no município, Gean César Albuquerque não conseguiu fazer, que é colocá-lo em funcionamento, o que tira qualquer credibilidade da realização de eventos em prol do movimento "Outubro Rosa" organizados pela pasta da saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design