Últimas notícias

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Delegado Gabriel Tersi (Polícia Civil do Maranhão) é destaque em Capacitação de Agentes de Segurança em policiamento com cães no Ceará

A Polícia Civil do Maranhão, representada pelo delegado Gabriel Tersi, lotado na delegacia do município de Santa Luzia do Paruá, participou durante 45 dias da 11ª Edição do Curso de Cinotecnia realizado na capital cearense, Fortaleza. O curso é idealizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará em parceria com o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, e teve seu encerramento na última segunda-feira (16).

O curso de Cinotecnia visa instruir os profissionais da segurança com conhecimentos teóricos e práticos sobre o adestramento canino e o policiamento especializado com cães. Para participar da capacitação, os interessados tiveram que passar por testes físicos e de resistência, ao total 200 alunos foram inscritos de vários estados Brasil e do Paraguai, mas apenas 39 concluíram o curso.
Segundo o delegado Gabriel Tersi, que ficou como primeiro colocado na classificação geral do curso, os ensinamentos foram de grande valia, abrangendo áreas de fundamental importância para a Polícia Civil do Maranhão, tais como faro, busca, captura, guarda e proteção. “ O conhecimento teve como início o manejo de filhotes, passando pelo comportamento e psicologia animal, história, figuração, detecção de substâncias” descreveu o delegado.

Durante a solenidade de encerramento, que contou com a presença do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, os convidados também assistiram as apresentações de crianças que participam do Curso Adestrador Cidadão, coordenado pela Companhia de Policiamento com Cães (CPCaes).

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design