Últimas notícias

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Abandonada por Flávio Dino, região Alto Turi vira terreno fértil e estratégico para Roseana Sarney conquistar novos aliados para 2018

A imagem de Flávio Dino se encontra desgastada na região Alto Turi e isto qualquer pesquisa feita às pressas pode comprovar. A insatisfação com o comunista só não é generalizada por contas dos poucos aliados políticos que o mesmo ainda possui na região, mas nem mesmo o apoio de prefeitos a sua candidatura consegue se refletir na aceitação de populares. A área da saúde na região é uma das mais castigadas pelo governador, quem adoece precisa se deslocar para outras regiões do estado ou até mesmo para outros estados para ser atendido. 

Em Governador Nunes Freire, a população aguarda ansiosa que o governador tire do papel pelo menos uma de suas promessas, de preferência as da área da saúde, em Presidente Médici após afirmar em campanha que daria um jeito na saúde do município, esqueceu-se do hospital da cidade que hoje se transformou em hotel pra moscas e baratas, e segue desabitado.
Em Santa Luzia do Paruá após prometer em cima do palanque que não paralisaria as obras do Hospital Francisca Melo, faltou com a palavra fazendo exatamente tudo aquilo que outrora afirmara não fazer.
Em Centro do Guilherme a tão sonhada ponte que interligaria o município a MA que dá acesso a BR-316 até hoje não foi inaugurada, no último período chuvoso a população sofreu isolada pela falta de sensibilidade do governador.
A se iniciar pelas obras não concluídas, são quase incalculáveis as chances do governador ter votação superior a de sua candidata adversária na referida região mesmo contando com apoio de deputados e minguadas lideranças. 

Na área da educação, há poucos investimentos mas a principal falta da gestão estadual se encontra na área de segurança pública.
A região Alto Turi é uma das regiões com maior número de homicídios não elucidados do Maranhão, a falta de contingente policial e de estrutura compactua para esse déficit. Somente 25% dos casos de homicídio se encerram com os autores atrás das grades. O número de policiais é outro fator ignorado, em uma região onde as prefeituras e o próprio cidadão ajuda a polícia a se manter viva no combate à criminalidade. 
Por fim, o esquecimento do governador pode lhe custar a maioria dos votos em um terreno fértil, cheio de obras inacabadas, esquecimento e atrasos, o que pode contribuir e muito para a campanha de Roseana Sarney.

E a pergunta que todos fazem é: com que cara Flávio Dino subirá aos palanques para pedir votos nesta esquecida região?

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design