Últimas notícias

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Graças aos esforços dos vereadores Pontinha Jr. e Dequinha, mais de 3.800 jovens de Santa Luzia do Paruá poderão ser beneficiados com o programa ID JOVEM

A caravana ID JOVEM estará neste sábado (30), em Santa Luzia do Paruá. O evento marcado para acontecer a partir das 14h00 na Câmara Municipal (Av. João Morais de Sousa), tem como principais incentivadores, os vereadores José Pessoa de Menezes ( Dequinha) e Pontinha Jr. (vereador e liderança estudantil). 
Na noite desta quarta-feira (27), foi realizada nas dependências da Câmara Municipal uma reunião com lideres da juventude luziense para definir estratégias e a metodologia empregada para cadastramento dos interessados. Nesta quinta-feira (28), os vereadores embaixadores do projeto em Santa Luzia do Paruá estarão nas dependências da Rádio Digital FM para explicar como se dá o beneficio e fazer o convite formal para os jovens interessados em comparecer.
O evento contará com a presença já confirmada do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho que estará na oportunidade, explicando como se dá toda regência do programa.

A ID Jovem garante a meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivo, além de direito a duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário. Todos esses benefícios são garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.
Outro benefício garantido pela ID Jovem é a gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Jovens de famílias carentes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo têm direito à isenção no Enem. Basta informar o Número de Identificação Social (NIS) no momento de preencher a ficha de inscrição. Essa gratuidade também é estendida a todos os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Portadores da ID Jovem também podem ser contemplados com a isenção de pagamento de taxa de concurso público Federal, o projeto de Lei que garante a gratuidade está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Essa é a terceira vez que a Secretaria Nacional da Juventude lança o programa em cidades do estado do Maranhão. A Caravana ID Jovem já passou por Timon, São José de Ribamar, São Luís, Imperatriz, Grajaú, Bacabeira, Rosário, Caxias, Buriti Bravo e Anajatuba. O estado do Maranhão possui cerca de 890 mil jovens aptos a participar do programa. De janeiro a setembro de 2017, foram geradas 278.166 mil ID Jovem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design