Últimas notícias

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Em Presidente Médici: Ônibus escolar de uso exclusivo é flagrado em desvio de funcionalidades ao levar família para clube de lazer em Centro do Guilherme

A cena foi devidamente registrada neste último sinal de semana. O ônibus deveria servir para uso exclusivo no transporte escolar de estudantes da rede municipal de ensino estava sendo usado para fins não públicos e a gravidade da denúncia aparenta ser maior quando revelado o destino do ônibus escolar, um clube de lazer identificado como LAZER PESK (localizado na cidade de Centro do Guilherme). Além de irem para um parque de lazer, não haviam estudantes fazendo uso do ônibus e sim uma família que é aliada da atual gestão municipal. A nossa redação obteve gravações que dão enfase a denúncia todavia estas serão devidamente encaminhadas para o Ministério Público. Uma resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicada no dia 21 de novembro de 2013, limita o uso de veículos do programa Caminho da Escola adquiridos para transporte exclusive de estudantes. De acordo com a resolução que é de conhecimento de todos inclusive do Ministério Público Federal e Prefeituras. 
O outro ônibus (este descaracterizado) alugado pela Prefeitura de Presidente Médici para transportar alunos, se encontrava neste final de semana cedido a fieis católicos que participavam da IX Romaria da Juventude do Maranhão em Barra do Corda.
A gestão que autoriza o uso de ônibus escolares para outros fins, pode sofrer sanções e responder perante o Ministério Público pela falha consentida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design