Últimas notícias

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vereadores de oposição tentam boicotar projetos em prol da população de Igarapé do Meio

A ausência dos quatros vereadores nas duas últimas sessões na câmara municipal de vereadores do município de Igarapé do Meio mostra a falta de compromisso que os parlamentares têm com a povo. O Jornal A CORDA ouviu várias pessoas comentando sobre as faltas dos parlamentares de oposição (Gil, Viana, Odeana e Zenilde), assim como a falta de assunto nas pouquíssimas sessões que os mesmos tiveram presentes naquela câmara.

O vereador Gil e líder da bancada de oposição escreveu em um grupo de WhatsApp que não se envergonha em ter sido eleito, pois o vereador escreveu que foi eleito porque conseguiu vagas de emprego para o povo votar nele. “Eu não me envergonho de ter conseguido vagas para meu povo, até porque eu consegui me reeleger graças a isso.”, disse o vereador Gil. Esse comentário do vereador Gil é uma justificativa para que o Ministério Público convocar o vereador à prestar esclarecimento, pois o mesmo deixa claro que comprou voto para se eleger (trocou emprego por voto).

Gil, assim como seus colegas de parlamento oposicionista, se fizeram ausente nas duas ultimas sessões, mas nas redes sociais lança o discurso ‘carregado de ódio’ quando se trata da gestão do atual prefeito, pois o mesmo em suas escritas, descarrega tudo no prefeito, esquecendo desta forma de apresentar projetos que venham trazer desenvolvimento para a população do município. O ‘quarteto de vereadores’ tem a mesma oratória do seu líder, sempre atacando a gestão e, caso alguém venha se opunha, terá o mesmo tratamento que ambos dão ao prefeito.

Sobre as faltas nas sessões, os vereadores não dão justificativa, mas é notório para parte da população que tudo não passa de um jogo político de interesses pessoais. “Eu estou ficando enojada com as palavras ditas na câmara nas sessões. Eu mal ligo o rádio e já desligo.”, disse uma cidadã. Quando questionada do por quê? não acompanha a sessão toda, ela finaliza por dizer: “Só falam bobagens! Quero ouvir pospostas que façam minha cidade crescer.”. Ao informar o valor do salário de um vereador (R$ 3,500) as pessoas se mostram surpresas e questionam que eles não fazem nada.

A população quer saber se com as faltas dos quatro vereadores haverá descontos de salários. “Quando o trabalhador falta no serviço logo vem o desconto.”, disse um cidadão. Informações dão conta que o regimento interno determina que se o vereador faltar há três sessões, o mesmo pode perder o mandato. Na próxima sexta-feira (25), será dia de sessão e o povo que os assiste, aguarda ansioso para a provação de inúmeros projetos engavetados por conta do ‘boicote’ dos oposicionistas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A AUSÊNCIA DOS QUATRO VEREADORES: Gil, Viana, Odeana (filha do Gilberto) e Zenilde (mulher do Carambanja).

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design