Últimas notícias

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Servidores contratados estão "vendendo o almoço pra comprar a janta" em Santa Luzia do Paruá; além de atraso salarial, novas demissões seguem acontecendo

CRÍTICA, assim se pode definir a situação em que se encontram quase centenas de servidores públicos contratados na cidade de Santa Luzia do Paruá. Muitos chegaram a entrar em contato com nossa redação no decorrer dos dias, informando estarem sendo coagidos a não expor publicamente a humilhação enfrentada, alguns inclusive já foram ameaçados com demissão caso cheguem a expor publicamente qualquer tipo de reclamação salarial. 

A situação se agrava a medida que novas demissões estão sendo registradas, mesmo a gestão "TRABALHANDO CONTRA O POVO" tentando ocultar as tais. Para se considerar o tamanho da incoerência, basta se analisar os recursos que caíram para o município na área da educação, recursos que por sua vez, conforme denunciou e expôs o vereador Carlos Alberto, seriam suficientes para suprir a incompetência administrativa e sanar os pagamentos do funcionalismo. 

Até o presente momento, o mistério por trás do motivo dos atrasos segue como uma incógnita. Os prazos não foram cumpridos, o salário que deveria ser depositado na conta de boa parte dos funcionários não vingou, a gestão divulgou através de aliados que dia 20 o salário destes estaria nas contas e novamente a esperança foi sucumbida pela decepção e a incredulidade de quem deverá dar novas datas para cobradores e arcar com juros de dividas confiadas. 

A situação ironicamente contrasta com uma forte denúncia que envolve o pagamento de recursos financeiros extras a professores e funcionários aliados, prática apelidada de "mensalão municipal", fato este devidamente comprovado através de documentação embasada na folha salarial e que já está sob conhecimento do Ministério Público que deverá investigar o porquê de alguns privilegiados professores aliados estarem recebendo "super salários" que beiram os R$ 10 mil reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design