Últimas notícias

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Promotor Hagamenon ministra palestra do "PROJETO LER, ESCREVER E PENSAR" para alunos de escola pública em Nova Olinda do Maranhão

Os alunos do Centro de Ensino Terezinha Alves Rocha participaram na manhã desta quarta-feira (16), de uma palestra ministrada pelo promotor da Comarca, Hagamenon de Jesus Azevedo. Na oportunidade o promotor esboçou ao alunado, toda regência do Projeto Ler, Escrever e Pensar, que consiste primeiramente na leitura do livro “O que faz o brasil, Brasil”, do antropólogo Roberto DaMatta, na apresentação de palestras e no fomento de debates sobre o tema. Para finalizar, é promovido um concurso de redação, cuja elaboração deve ser inspirada na obra.
"O foco principal desse projeto é trabalhar com os alunos do 9º ano e do Ensino Médio...o foco maior desse projeto é a questão da corrupção, principalmente a parte preventiva da corrupção..."
Em resumo, o projeto visa combater a corrupção a partir de ações educativas a se iniciar no cotidiano dos estudantes, visando uma força tarefa objetiva no sentido de diluir no pensamento dos jovens o debate sobre os efeitos negativos que pequenos atos podem gerar para a convivência sadia em sociedade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design