segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Carreta de combate à hanseníase estará nesta quarta-feira (09) em Araguanã, com atendimento gratuito para população

Nesta quarta-feira, 9 de agosto, a Carreta da Saúde Novartis estará na cidade de Araguanã. Ao longo do dia, a população poderá realizar gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da hanseníase, na Avenida Major Silva Filho, 589 - Centro – em frente ao Centro Educacional Vieira da Silva, das 9h00 às 16h00.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase2, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria estar erradicada, registrou cerca de 30 mil novos casos em um ano no país1. De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão é o terceiro estado do país com mais casos de hanseníase e o primeiro do Nordeste3.

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta da Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados pela Novartis à Organização Mundial da Saúde.

Sobre a Novartis
A Novartis oferece soluções inovadoras em saúde que atendem às crescentes necessidades dos pacientes e sociedades. Com sede em Basel, Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, produtos farmacêuticos mais acessíveis, genéricos, biossimilares e uma linha oftalmológica. A Novartis tem posições de liderança global em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo obteve vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto investimentos em P&D para o Grupo totalizou aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 118.000 associados em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em aproximadamente 155 países ao redor do mundo.

Para obter mais informações, visite http://www.novartis.com.