Últimas notícias

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Através da Secretaria de Obras, prefeitura de Nova Olinda do Maranhão realiza trabalho de limpeza e aterramento no lixão da cidade

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, realizou nesta quinta-feira (10), os serviços de limpeza geral e aterramento no lixão da cidade. Todo o trabalho vem sendo realizado através da Secretaria de Obras sob supervisão da Secretaria de Meio Ambiente. Deste o início do mandato, a gestão da prefeita Iracy Weba vem tentando cumprir metas determinadas pelos órgãos fiscalizadores, no que se refere ao tratamento dos resíduos despejados no lixão da cidade.
A prefeitura está trabalhando para que seja instalado em caráter definitivo o aterro sanitário, dentro das normas previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.
Num espaço destinado para deposito final de resíduos domésticos, industriais, provenientes de construções, as camadas alternativas evitam o mau cheiro e a proliferação de muitos males. A prefeita Iracy Weba e o secretário Zeca Dionísio estavam planejando a ação desta quinta desde a transição governamental.

“O lixão foi deixado em total descaso pela gestão anterior, o lixo já estava invadindo ruas e o mau cheio que exalava do local já causava mal estar nos moradores daquela área, o acumulo era tão grande que estava dificultando a entrada de veículos coletores para descarte final do mesmo”, afirmou a prefeita Iracy Weba, que destacou que está sendo disponibilizado todo o apoio e aparato necessário para que a Secretaria de Obras possa executar o serviço com qualidade e que as melhorias possam continuar sendo realizadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design