Últimas notícias

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

1ª SESSÃO ITINERANTE da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá FOI SUCESSO ABSOLUTO; gestão municipal ainda tentou sem sucesso boicotar o evento

Todos os preparativos para a realização da 1ª Sessão Itinerante já estavam concluídos quando a organização após distribuir os convites para a comunidade recebeu com surpresa a negativa da gestão municipal em ceder uma sala da escola da comunidade para que fosse realizado o evento, porém a tentativa de boicotá-lo em nada interferiu na realização do mesmo pelo contrário, motivou vereadores e a própria comunidade que compareceu em peso para assistir a sessão sob proteção da sombra de árvores. 
Os moradores da comunidade e de outras próximas demonstrarão satisfação e esboçaram um sentimento de entusiasmo com a aproximação com o legislativo, podendo acompanhar de perto a atuação de seus vereadores. A alegria se dá por motivos óbvios, a grande maioria destes nunca assistiu a uma sessão tendo em vista que residem na zona rural, em povoados distantes da sede do município. Compareceram a sessão, os vereadores Dequinha, Brogodó, Newtinho, Carlos Alberto, Irmão Valmir, Ayrton Alencar e o vereador Pontinha Jr. (chegou próximo do final da sessão por motivos justificados). Os demais vereadores não compareceram a sessão.
Muito tristes e decepcionados com a negativa da secretária Eulália Muniz em ceder o local que já serviu até pra outros fins não públicos, os moradores denunciaram que há dias que nem sequer tem aulas no povoado e que acreditam que a negativa em ceder o local tenha sido por critérios políticos, vereadores de oposição e de situação foram testemunhas das inúmeras denúncias feitas pelos moradores. Ao contrário do que é feito na Câmara Municipal e também na escola Cleobeto já este ano o ato decepcionou a todos!
Foi colocado em votação um requerimento de autoria do presidente da casa para que fosse feita a regularização das unidades consumidoras (CEMAR) das localidades Morada Nova, Centro dos Pinheiros, Tatajubal, Quadra XIX, Quadra XXII e XXV para que passem a constar oficialmente como sendo referentes ao município de Santa Luzia do Paruá e não como Santa Helena já que ocorreram alterações no mapa geográfico do município de acordo com o IBGE.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design