Últimas notícias

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeito Plácido se compromete a demitir parentes da prefeitura e combater NEPOTISMO instalado em sua gestão, em TAC assinado junto ao Ministério Público

Foto: Luis Magno
Discursando sobre obediência a lei e sobre respeito ao Ministério Público no uso de suas obrigações, o excelentíssimo prefeito de Santa Luzia do Paruá ressaltou que a demissão em massa de funcionários se daria baseada na assinatura de um acordo com o Ministério Público e que estaria sendo meramente um cumpridor da lei. Um fato foi propositalmente deixado de lado pelo gestor neste acordo e também envolve demissões todavia de parentes do mesmo. 
Nas clausulas 7ª, 8ª e 9ª do documento assinado, o prefeito toma ciência da questão errônea com que contratou sua parentela para desempenho de funções e cargos de confiança, neste sentido, dentre os vários registros, vale destaque para a contratação da própria esposa do prefeito para ocupar o cargo de secretária adjunta de Assistência Social, ato que de acordo com a justiça é ilegal e se configura como NEPOTISMO, pratica esta, tão combatida pelo Ministério Público. De forma estranha, a atual gestão divulgou somente parte das clausulas presentes no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) optando por não divulgar as outras obrigatoriedades reconhecidas pelo atual gestor, que se comprometeu a não contratar e inibir através de demissão aqueles que de forma incorreta ocupam cargos comissionados e de confiança no atual governo, que diga-se de passagem está patrocinando um verdadeiro festival de nepotismo. O prefeito recebeu um prazo de 30 dias para enviar ao promotor a relação de todos os parentes que trabalham pela prefeitura e terá trabalho para montar essa relação já que não são poucos os contratados de forma irregular.
Resta saber se o gestor municipal vai cumprir com sua palavra ou se vai driblar o Ministério Público e DESOBEDECER A LEI!

CONFIRA O DOCUMENTO ASSINADO PELO PREFEITO (CLIQUE PARA AMPLIAR):




DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design