Últimas notícias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Picape tomada de assalto em Fortaleza é recuperada em Santa Inês pela PRF

Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional (UOP) de Santa Inês, no centro - norte do estado do Maranhão, apreenderam uma picape de cor prata que havia sido roubada no município de Fortaleza, capital do Ceará.

A abordagem policial aconteceu às 12h59 desta quarta-feira (5), na BR 316. Os agentes realizavam fiscalização de rotina em frente à UOP PRF de Santa Inês, quando abordaram o veículo Saveiro de placa OSA-4513, de cor prata,  conduzido por um nacional de 30 anos. Foi realizada a análise dos elementos de identificação veicular e constatado que a numeração do motor da picape da placa OSA-4513 corresponde a de outro veículo,  supostamente clonado,  de placa ORV-4532, com ocorrência de roubo / furto em Fortaleza. Um segundo elemento de identificação do veículo encontrava-se totalmente ilegível, e outras identificações também apresentavam sinais de adulteração.

Documento irregular

Não bastassem as diversas irregularidades no veículo, que atestaram a origem ilícita do mesmo, o documento da Saveiro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também era falso. O formulário do Licenciamento apresentava flagrantes sinais de adulteração, e quando o número do mesmo foi consultado nos sistemas pelos PRFs ficou constatado o  registro de roubo/furto/extravio, tendo o mesmo sido subtraído de um lote do DETRAN/PI. Ao ser indagado, o condutor alegou que adquiriu o automóvel recentemente pelo valor de R$ 13.000,00 (treze mil reais) e afirmou desconhecer a origem ilícita da picape. Restou configurado, em tese, os crimes de Receptação (Art. 180, CP) e Uso de Documento Falso ( Art. 304, CP).


Diante dos fatos a equipe encaminhou a ocorrência para a delegacia de Polícia Civil em Santa Inês para as providências cabíveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design