Últimas notícias

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Oito presos fugiram da Delegacia de Governador Nunes Freire durante a madrugada desta quinta-feira (06); três foram recapturados

A fuga foi registrada durante a madrugada desta quinta-feira (06), na Delegacia de Polícia Civil de Governador Nunes Freire. De acordo com informações já confirmadas, cerca de 08 presos conseguiram escapar através de um buraca aberto por um dos presos. No inicio do ano a justiça interditou a carceragem por vislumbrar a triste situação no complexo prisional sem qualquer estrutura para presos e segurança para agentes. Marcos Teixeira, David Vilarino, Leodemir Silva, Estarlen Tiago, Francisco dos Santos e Clenilton se utilizando do buraco aberto conseguiram se evadir. A polícia faz buscas no entorno em busca da captura dos envolvidos. De acordo com informações 03 já foram recapturados. A unidade funciona em um prédio cedido pela prefeitura e possui aspecto de abandono. 

O MPMA apontou que a Delegacia de Polícia do município de Governador Nunes Freire há anos vem sendo modelo de violação de direitos humanos, devido à estrutura física do local não atender o mínimo dos direitos dos presos. “No local, existe superlotação e o ambiente é insalubre, o que contribui para o estado de inquietação dos presos”, afirmou, na ação, a promotora de justiça Laura Amélia Barbosa.
Na área da carceragem, 39 presos estão distribuídos em três celas. A outra cela existente no prédio está desativada, porque foi depredada durante uma rebelião ocorrida em 3 de dezembro do ano passado, quando quatro detentos fugiram.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design