quinta-feira, 13 de julho de 2017

7ª Conferência de Assistência Social é iniciada em Nova Olinda do Maranhão

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social foi iniciada nesta quinta-feira (13/07) no auditório do governo municipal. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos.
O evento contou com a presença da Prefeita Iracy Weba, do vice Prefeito Zé Alberto, do Secretário Municipal de Assistência Social, Marlon Cutrim, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, secretários e vereadores.
Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.
Amanhã, sexta-feira (14 de julho) os participantes com direito a voto irão escolher os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá em São Luis.