Últimas notícias

domingo, 11 de junho de 2017

Secretaria Municipal de Saúde bate meta em campanha de vacinação tornando Igarapé do Meio referência

O ministério da saúde, após perceber o crescimento repentino no número de casos de gripe no ano de 2016, resolve antecipar a campanha nacional de vacinação contra a doença neste ano e a imunização começou em abril deste ano (2017). A secretaria municipal de saúde do município de Igarapé do Meio obteve resultado positivo na campanha de vacinação contra a gripe, atingido a meta de 90%.
Com a meta o município ficou em 1º lugar entre os 13 municípios da regional do Vale do Pindaré, sendo que a cidade polo da regional, o município de Santa Inês ficou em 7º lugar.
Igarapé do Meio também se tornou destaque no quadro estadual, pois ficou em 12° lugar entre os 217 municípios do Maranhão e a cidade de Santa Inês ocupou oposto de 114º lugar. O prefeito Almeida Sousa disse que tem uma equipe muito boa no quadro da saúde municipal e por isso conseguiram esse feito. “Sei que essa equipe irá conseguir avançar muito mais nossa saúde pública.”, disse o prefeito.

Grupo prioritário que recebeu a vacina
O público-alvo da campanha foi formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.
O objetivo foi vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

Com informações do Jornal A CORDA

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design