segunda-feira, 26 de junho de 2017

Em relatório, SEMED de Santa Luzia do Paruá CONFIRMA que imagem divulgada nas redes sociais se tratava de farofa servida no dia 16 de junho em escola do Benedito Mendes

Tentando a todo custo se esquivar das críticas alinhadas ao discurso moralista de que a merenda escolar servida nos pratos da maior parte do alunado luziense é de alta qualidade, a Secretaria Municipal de Educação cometeu uma gafe digna de aplausos. Ao desmentir a distribuição de farofa de sardinha a SEMED confirmou que no dia 16 de junho foi servida farofa de frango industrializado aos alunos tendo uma mamuchinha como complemento. Na tentativa de desvirtualizar a denúncia divulgada por vários canais de noticias do Maranhão, a SEMED acabou sacrificando sua credibilidade ao invés de tentar corrigir as falhas que estão minando a educação luziense nos últimos seis meses. A qualidade da merenda escolar caiu drasticamente no município alinhado a interesses pessoais de terceiros, diga-se de passagem a empresa responsável pela fabricação das mamuchinhas (que viraram a principal merenda de alunos luzienses) é de propriedade do tio do prefeito da cidade. Pra tentar aplacar os ânimos a SEMED tem fornecido merenda escolar de qualidade a escolas tidas como referência no município como a Escola Cleobeto de Oliveira Mesquita todavia o mesmo padrão de merenda não é visto em escolas tidas como medianas no entendimento do órgão. O que mais causa descredito é o fato de membros do conselho da merenda que tanto criticavam a qualidade e os itens do cardápio fornecido nas escolas nos últimos quatro anos se rebaixarem ao ponto de colocarem por terra todo o discurso demagógico aplicado a antiga gestão. Há inúmeras denúncias registradas de pais e de alunos nos últimos 10 dias mostrando que em diversas escolas do município a merenda escolar tem se resumido a 01 mamuchinha e mais nada, deixando inclusive alunos indignados com a situação.