Últimas notícias

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeitura de Zé Doca começa uma verdadeira maratona de homenagens às mães

Em uma ação inédita a prefeitura de Zé Doca através da Secretaria de Educação começou na manhã da última quarta feira (10), uma maratona de homenagens em comemoração ao Dia das Mães.
As comemorações tiveram inicio pela zona rural do município onde a prefeita Josinha Cunha acompanhada da secretária de educação Sônia Maria, vereadores, assessores e secretários de outras pastas participaram de várias homenagens nas escolas, que teve total apoio da prefeitura.
A primeira comunidade visitada foi o Rio do Sangue, no período da manhã. Na escola São Francisco as autoridades acompanharam várias homenagens em forma de música, recitais e declarações de filhos para as mães. A prefeita Josinha Cunha agradeceu a receptividade que teve na comunidade e acompanhou atentamente todas as homenagens. Teve sorteio de brindes e um café da manhã especial para as mães.
No povoado Paraíso do Sobral o evento aconteceu na Escola Clarice por volta das 11 horas. Também teve diversas homenagens e sorteio de brindes para as mamães presentes, todas destacaram que a ação é inédita no município e elogiaram a iniciativa da prefeita através da Secretaria de Educação. “É a primeira vez que acontece um evento como esse em nosso povoado, agradecemos muito a prefeita Josinha por lembrar-se das mães do nosso lugar”, disse Maria Antônia, mãe de aluno.  Um delicioso almoço foi oferecido ás mães presentes.
No Quinto Braço o evento foi no período da tarde. Alunos e professores prestaram homenagens às mães, levando muitas delas as lagrimas, inclusive a prefeita Josinha e a Secretária Sônia que por diversas vezes se emocionou. “Para mim é uma alegria imensa vivenciar esse momento com essas mães, mulheres guerreiras e com muitas histórias de vida para compartilhar. Elas merecem todas as homenagens.” Finalizando aconteceu sorteio de brindes e um coquetel para as mães.
A última comunidade visitada foi a Ebenézia. Nem mesmo a forte chuva que caiu tirou o brilho da festa. Muitas mães compareceram e presenciaram diversas homenagens em forma de canções, declarações e recitais. Seguindo o ritmo das anteriores também teve sorteio de brindes, incluindo um fogão, chapinhas, ventilador, vários utensílios do lar entre outros.  Entre os colaboradores o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho e Detinha Cunha, que por motivo superior não puderam comparecer as homenagens, mas fizeram questão de deixar suas mensagens em forma de vídeo. Os vereadores da base da prefeita também colaboraram com evento e todos participaram ativamente das homenagens.

Mesmo com a puxada maratona de homenagens a prefeita Josinha se mostrava irradiando alegria e disposta a continuar homenageando as mães do município. “Para mim é muito gratificante ver o sorriso nos rostos dessas mães, aqui aprendi muitas lições sobre o amor de mãe e o valor da gratidão, parabéns a todas as mamães”.  O evento continuou no dia seguinte na sede e zona rural.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design