Últimas notícias

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Justiça Eleitoral terá oportunidade de mostrar se Santa Luzia do Paruá é igual ou diferente do "Brasil da Lava Jato"

Faltando poucos dias para o término do prazo dado para que a Justiça Eleitoral emita sua sentença em primeira instância, a expectativa é grande entre os moradores de Santa Luzia do Paruá. A ação originada pelo processo de denúncia elaborado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) julga o prefeito eleito Plácido Holanda (PSB) sob as acusações de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação em seu favorecimento. As provas anexadas ao processo mostram que a cada oportunidade indevida cedida em espaço de rádio, o pré-candidato se utilizada de uma espécie de pré-comício, levando novos aliados a expor criticas ao executivo e enaltecer as qualidades do candidato. O erro foi registrado inúmeras vezes através de gravações durante os meses que antecederam o período eleitoral causando uma eminente desigualdade na forma como era tratada a imagem dos candidatos. O candidato eleito aceitou correr os riscos mesmo tendo tomado ciência pelo jurídico de que uma ação posterior poderia resultar em uma possível cassação.
De acordo com juristas ouvidos, é quase impossível o atual prefeito se livrar de uma cassação tendo em vista a rigidez presentes nas provas que ecoam o rastro deixado pelas irregularidades.

A Justiça Eleitoral cassou no mês de Abril o mandato do prefeito de Magalhães de Almeida tendo como base provas menos contundentes diga-se de passagem.
Nos últimos dias, o brasileiro se acostumou a ver os noticiários sendo tomados por notícias relacionadas a prisões e cassações de políticos envolvidos em atos ilícitos. Nem mesmo os presidenciáveis estão imunes a ações que visam coibir a propagação da corrupção, e o que se analisa hoje em todo território brasileiro é que por mais difícil que pareça ser o antidoto, não tem sido tão vantajoso assim desafiar as leis em prol de benefícios políticos ou financeiros, já que o judiciário tem se portado contrário a essas distorções. A Lava Jato com uma sequencia de operações modelou este pensamento de limpeza e inquietude em uma grande parte dos brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design