terça-feira, 16 de maio de 2017

Em Santa Luzia do Paruá: Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social iniciam campanha contra abuso e exploração sexual com palestras em escolas públicas

A parceria frutífera entre o Conselho Tutelar de Santa Luzia do Paruá e a Secretaria de Assistência Social sempre resulta em bons resultados. Como em anos anteriores, os dois órgãos iniciaram aquela que será uma campanha de conscientização e de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todas as escolas luzienses. O objetivo é criar uma força tarefa com auxilio de estudantes para criação de redes de denúncia e de combate a uma prática que insiste em se disseminar e destruir lares em todo o pais.
Os números referentes a casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes cresceu em todo o pais e em Santa Luzia do Paruá infelizmente os números seguem sendo negativos.
Como conselheiros tutelares precisam manter sigilo sobre esse tipo de trabalho, normalmente quem acompanha do lado de fora essas ações não tem a noção da seriedade e do comprometimento dos membros com essa causa.
Ao longo da campanha várias escolas luzienses serão visitadas, dentro da programação está previsto uma caminhada de conscientização no dia 18 e outros eventos secundários.