Últimas notícias

quarta-feira, 12 de abril de 2017

INOVAÇÃO: Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá passará a transmitir sessões ao vivo para a população, através da internet

A informação foi confirmada pelo Presidente da casa, vereador José Pessoa de Menezes, o Dequinha. De acordo com informações repassadas, o objetivo é democratizar o acesso da população àquilo que é debatido dentro da "casa do povo", valorizando o entendimento que mesmo aqueles que não podem comparecer as sessões precisam estar cientes do conteúdo posto em apreciação nas sessões semanais. A principio, testes serão realizados para possibilitar uma significativa melhoria na qualidade da transmissão seja por áudio ou vídeo. Os eleitores poderão além de acompanhar as sessões, opinar sobre os mais diferentes temas colocados em pauta, inclusive cobrando os seus representantes a aprovação ou não aprovação de projetos. Na última sessão realizada, 05 vereadores se sentiram a vontade para votar contra um projeto que cobrava do poder público a fixação da escola de médicos com horários e datas em locais de fácil visualização pela população. O projeto foi reprovado na votação em plenária, se a medida da transmissão das sessões tivesse sido colocada em prática, a população por exemplo acompanharia até mesmo o discurso de defesa dos vereadores pró e contra a aprovação do projeto.
Na prática, mesmo aqueles que não puderem acompanhar no exato momento da sessão, poderão acompanhá-la após, já que todo o conteúdo ficará disponível ao cidadão comum através da rede mundial de computadores. 
Sobre a fase final da transmissão, o presidente da Câmara é cauteloso e garantiu que fará tudo para que a população saiba tudo o que acontecer nas sessões e assim possa tirar suas conclusão acerca da conduta dos seus representantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design