quinta-feira, 20 de abril de 2017

Esquecida pela atual gestão, rodoviária de Santa Inês está prestes a virar "hotel de luxo" para moscas e urubus

Quem sempre precisou viajar pelo interior do Maranhão, tendo como parada obrigatória a cidade de Santa Inês, não carrega consigo a melhor das impressões. Tendo em vista que a primeira imagem é a que fica, quem passa pela cidade de Santa Inês (aproximadamente 83.759 habitantes) sai levando a pior das impressões. Além da estética, o problema afeta direta e indiretamente a saúde de quem se alimenta no local. Sem coleta regular de lixo, o terminal rodoviário da cidade está prestes a se transformar em hotel de luxo para moscas e urubus, o acumulo de lixo alinhado a falta de educação de muitos passageiros que passam pelo local tem deixado a situação ainda mais grave. Além da incomoda situação, a ausência de policiamento permanente na área somado a falta de manutenção da iluminação pública nos arredores segue fazendo com que pequenos delitos continuem a ser registrados nas proximidades do terminal.