Últimas notícias

sexta-feira, 3 de março de 2017

Vereadores da Comissão de Saúde e Ministério Público estiveram nesta sexta-feira (03) em São Luís com cobranças para Carlos Lula, secretário de saúde de Flávio Dino

Cientes da problemática que envolve a caótica situação da saúde de Santa Luzia do Paruá e preocupados com a passividade da gestão municipal com relação ao fato, os vereadores que formam a Comissão de Saúde do município juntamente com o Ministério Público estiveram em reunião pré-agendada com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula na manhã desta sexta-feira (03).
Mesmo diante da louvável atitude, um fator chamou a atenção dos vereadores luzienses. O enfermeiro Gean que ocupa atualmente a pasta da saúde no município em contato com o secretário Carlos Lula alterou as pressas o horário em que seria realizado o momento de discussão. De acordo com afirmações do próprio promotor, o mesmo recebeu uma ligação do secretário de saúde do município no final da noite desta quinta-feira (02), informando que a reunião teria sido adiantada em uma hora (marcada para acontecer as 09h00, a reunião foi realizada 08h00), ou seja devendo começar uma hora antes do informado oficialmente. Na justificativa, o responsável havia sido informado que todas as partes que se fariam presentes na reunião já haviam sido informadas da mudança de horário, a atitude proposital ocultou que somente o promotor, o prefeito e vereadores da base aliada foram informados da mudança de horário em cima da hora.
Os vereadores Dequinha, Carlos Alberto, Pontinha Jr, Brogodó, Jó, Newtinho ficaram surpresos com a tentativa de boicote a participação dos mesmos no evento e ainda dentro do prédio da secretária de saúde cobraram o representante do Ministério Público acerca de uma suposta “passividade” do órgão com relação a problemática. O promotor alegou que o secretário Carlos Lula assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e preferiu não se manifestar sobre o ato insano dos responsáveis pela troca repentina de horários.
O presidente da Câmara de Santa Luzia do Paruá juntamente com os vereadores supracitados deverão tomar as providências cabíveis para agilizar as ações que visem melhorar o quadro da saúde no município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design