Últimas notícias

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Primeira noite de Carnaval em Nova Olinda é marcada pela aprovação de público

A praça de eventos em Nova Olinda do Maranhão ficou tomada por muita alegria e irreverência no primeiro dia de carnaval. Cerca de 2 mil pessoas participaram da abertura oficial.
Nessa sexta-feira (24), a prefeita Iracy Weba, entregou a chave da cidade para o Rei Momo e Rainha do carnaval, abrindo oficialmente a programação deste ano. A escolha do Rei e da Rainha aconteceu em concurso realizado pela Secretaria Municipal de Cultura antes do início dos shows.
Segundo o secretário municipal de cultura, Ronildo Carvalho, a expectativa é que 15 mil pessoas passem pelo corredor da folia até o encerramento das festividades.

Estiverem presentes a prefeita Iracy Weba, o vice-prefeito Zé Alberto, o deputado estadual Hemetério Weba, o presidente da Câmara de Vereadores, Betinho, e o vice-presidente da casa, Jotinha Menezes.
Para a prefeita Iracy Weba, a festa começou com o pé direito. " O carnaval já começou superando todas as nossas expectativas.Estamos fazendo uma festa para incentivar a nossa cultura e valorizar os nossos artistas. Os hotéis e restaurantes estão lotados, os ambulantes estão vendendo muito e o investimento que fizemos no carnaval retorna imediatamente ao município”, ressaltou.
A segurança está reforçada. "Preparamos uma grande estrutura para receber os foliões aqui em nossa cidade. Além da Polícia Militar, contamos com a nossa Guarda Municipal fazendo a segurança em nosso carnaval. Muitas pessoas de outras cidades e estados escolheram Nova Olinda do Maranhão para comemorar o carnaval”, afirmou o deputado Hemetério Weba.
A animação do público ficou por conta do grupo Afinidade e da banda Banana Boa. Irão passar pelo corredor da folia grandes nomes da música regional e nacional, como Eline Martins e Mano Walter.
O vice-prefeito, Zé Alberto, destacou a importância da realização da festa carnavalesca. "O carnaval, além de incentivar a cultura, os cantores regionais e locais, atrai muita renda para o município. A prefeitura antecipou o pagamento dos servidores, justamente para que o dinheiro pudesse ser movimento aqui em Nova Olinda", ressaltou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design