Últimas notícias

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Governo do Maranhão investe em melhorias na educação da região do Alto Turi

O Governo do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PCdoB) tem investido muito na educação da região do Alto Turi. Nos últimos meses 5 escolas começaram a ser construídas, dentre elas algumas já foram entregues e outras estão prontas para serem inauguradas. 
O gestor regional de educação, Sr. Borges, esteve neste último final de semana vistoriando as obras do programa escola digna no município de Nova Olinda do Maranhão, onde o governo do estado está investindo mais de 1 milhão de reais em três unidades de educação básica que assim que concluídas serão entregues para que o governo municipal faça a gestão das mesmas. 
Em Santa Luzia do Paruá, uma outra escola do estado também está quase pronta para ser inaugurada, assim os alunos do ensino médio, que antes estudavam em uma escola emprestada pelo município, serão direcionados para a nova unidade de educação localizada no bairro vila verde.
Outros beneficiados com as ações da regional de educação do Alto Turi são os municípios de Centro Novo do Maranhão e Governador Newton Bello. Para garantir a qualidade da educação até mesmo nas zonas mais distantes, a regional iniciou o processo de distribuição de carteiras nas aldeias indígenas da região. Nesta primeira etapa foram comtempladas as aleidas, Ximborendá, Zé Gurupi, Kapitão Mira e Piquizeiro.
A cada 15 dias o gestor da regional visita os municípios da região visando atender as necessidades e levá-las ao governo do estado. Como parte dos investimentos na melhoria dos espaços escolares, o Governo do Estado atendeu uma antiga demanda dos centros de ensino da rede, que é a falta de pessoal para o preparo da merenda escolar. Estes profissionais foram contratados conforme critérios exigidos pelo Ministério da Educação e, desde a última semana, estão chegando às escolas em todo estado.
Para o gestor regional, Borges, outras ações devem ser implantadas ainda este ano para melhorar ainda mais a qualidade do ensino na região. "Queremos oferecer um ensino de qualidade para nossos estudantes, com escolas adequadas, material didático, professores capacitados e investimentos em equipamentos. Muito mais que formar profissionais, nós queremos formara cidadãos", ressaltou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design