segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

FALSA NOTÍCIA sobre rompimento da BR-222 em Arari se espalha pelas redes sociais

Imagem que circula nas redes sociais não é do povoado Bubasa, no Km 264, na BR-222
O uso das redes sociais serviu para democratizar o acesso as informações e deste fator ninguém pode contestar. Em contrapartida, um fato isolado pode se proliferar de forma distorcida causando grandes transtornos para quem depende de informações concretas ao se deslocar pelas estradas do Maranhão. A informação que está circulando pelas redes sociais (WhatsApp e Facebook) é FALSA. A Polícia Rodoviária Federal informou oficialmente no final da tarde desta segunda-feira (20), que o trecho que fica no KM 264, na BR-222 nas proximidades da cidade de Arari segue trafegável.
BR-222, no sudoeste do PARÁ foi cortada hoje
após pista ceder pela força das águas
A empresa responsável pelo trecho entre Miranda do Norte e Arari continua fazendo o acompanhamento no local onde foi registrado um pequena ruptura na semana passada.
Ontem (19), um engenheiro da empresa responsável pelo trecho em contato com a Unidade Operacional da PRF de Santa Inês autorizou a divulgação sobre a liberação do trecho para todos os tipos de veículos.
A suspeita é que o engano tenha se iniciado após a divulgação errônea e a má interpretação de quem primeiramente analisou as imagens, deduzindo ser as mesmas do trecho entre as cidades de Miranda do Norte e Arari.

O Núcleo de Comunicação Social da PRF divulgou nota sobre a notícia fake há poucos minutos atrás. Confira abaixo:

NOTA

A PRF informa que a partir desta segunda-feira (20) passaram a circular nas redes sociais e aplicativos uma falsa informação dando conta do rompimento da BR 222, no km 264, na localidade Bubasa, situada entre o Munícipio de Miranda do Norte e Arari, na parte norte do estado do Maranhão. As principais imagens e informações que circulam não são da localidade supracitada, mas de um trecho da BR 222 no município de Abel Figueiredo, no estado do Pará. A Polícia Rodoviária Federal informa ainda que o trecho no km 264, no povoado Bubasa, onde o asfalto foi parcialmente danificado pela força das águas, continua sinalizado e em meia pista, com uma equipe da empresa responsável pela manutenção fazendo o trabalho de "PARE e SIGA". Até o presente momento todo tipo de veículo está liberado para circular normalmente pelo local.

PRF - emergência ligue 191

Segurança com cidadania