quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Após “atropelar” determinação do TRE, juíza da 96ª Zona Eleitoral de Zé Doca será representada junto à Corregedoria e Conselho Nacional de Justiça

Há pelo menos 10 dias, a juíza titular da 96ª Zona Eleitoral de Zé Doca, Leoneide Delfina Barros Amorim insiste em “atropelar” uma medida superior e descumprir a determinação do Tribunal Regional Eleitoral em favor da posse de três vereadores eleitos no último processo eleitoral em Zé Doca (Raimundo do Sindicato, Luís do Igarapé Grande e Alcobaça). A decisão da juíza acabou repercutindo negativamente entre autoridades maranhenses. Insinuando um ato obscuro, o ex-secretário de Segurança do Maranhão e deputado federal Aluísio Mendes (PTN), ao fazer uso da palavra na Câmara Federal, questionou a decisão “surreal” da magistrada e afirmou que a mesma será alvo de representação junto a Corregedoria e também junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Em seu discurso, o deputado apelidou o ocorrido de conspiração contra a democracia brasileira e prometeu articular contra o que entendeu como errôneo ato.