Últimas notícias

sábado, 7 de janeiro de 2017

Uma semana após perder o comando da cidade, ex-prefeito segue articulando para atrapalhar a gestão de Iracy Weba, em Nova Olinda

Após sua candidata ter sido derrotada nas eleições municipais em outubro do ano passado (2016), o ex prefeito de Nova Olinda do Maranhão está tentando a todo custo atrapalhar a gestão da prefeita Iracy Weba (PV). O ultimo episódio aconteceu ontem (06 de janeiro) no prédio da central de merenda escolar, que segundo informações pertence ao prefeito e esta mesma casa foi alugada para o município nos últimos dois anos de seu governo. Após assumir a gestão do município de Nova Olinda do Maranhão, Iracy Weba, decretou que todos os prédios públicos tivessem suas fechaduras trocadas para evitar que os bens públicos que ainda restaram fossem furtados, ou danificados . Na manhã de ontem, ela solicitou a Guarda Municipal que acompanhasse o chaveiro até a central de merenda escolar, para que fosse efetuada a troca da fechadura do prédio, para evitar que os bens do município locados no local fossem retirados  sem autorização. A troca foi realizada, e para garantir a segurança a prefeita solicitou que dois guardas municipais ficassem de plantão em frente ao estabelecimento. 
No final da tarde, uma guarnição do município de Zé Doca - MA comandada pelo Major Brito e pelo sub comandante Major Andrade, veio até o município exclusivamente para resolver o problema, o que soa mais estranho é o fato de o major não explicar a mandado de quem eles estariam no município se na cidade já existe guarnição da policia militar. 
Outros dois  fatos chamam a atenção nesse episódio:
O primeiro é que durante toda a confusão, um homem de branco, sem identificação, aparece armado ao lado do ex prefeito, e os policiais militares que nada fizeram para averiguar quem era este cidadão e porque estava portando arma de fogo.
O segundo é que o major simplesmente tomou a chaves do prédio da mão do guarda municipal e entregou ao ex prefeito, sem nenhum tipo de mandado judicial.  Os policiais deveriam ter procurado a prefeita municipal para averiguar corretamente a situação. Ao comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá, Delmar estranhamento alegou ser o dono de vários imoveis tido durante anos como sendo da Prefeitura daquela cidade, informando diga-se de passagem que tinha o porte de toda a documentação referente aos estabelecimentos.
A prefeita municipal,por meio de sua assessoria jurídica, já está entrando com as medidas cabíveis contra o abuso de autoridade da PM. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design