Últimas notícias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Em Nova Olinda: Prefeita Iracy Weba dá aval e reforma do Hospital Municipal é iniciada visando melhorias no atendimento à população

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão deu início à reforma do hospital municipal Hemetério Marcos Weba, no último dia 10. Estão sendo reformadas as alas de internação, enfermagem, o centro cirúrgico, a cozinha, além de toda a parte hidráulica. O prazo de conclusão da obra é de dois meses.
O hospital municipal vai passar também por pintura e retelhamento, evitando a penetração de água da chuva no período chuvoso. Em 2017, o hospital passou a funcionar com médicos todos os dias. A equipe de profissionais que atende na unidade de saúde é formada por cinco médicos, sete enfermeiros e 14 técnicos em enfermagem.
"Encontramos o hospital na pior situação possível para o município. Precário, sem funcionar nada. Não tinha mais atendimento. Por isso, esta já é uma prioridade de nossa gestão, para que possamos atender com excelência pelo menos os casos de urgência e emergência, porque nossa população não tinha para onde ir. Estamos com a mão na massa para que possamos oferecer serviços básicos de qualidade à nossa gente ", afirmou a prefeita Iracy Weba.

Segundo o diretor da unidade, Paulo Henrique, a reforma tem o objetivo de acabar com alguns dos vários problemas encontrados no hospital no início da gestão. "Também está sendo trocado o piso das salas de internação e da ala de atendimento, além de reparos na encanação e esgoto. Nós queremos oferecer um espaço de saúde digno, com todos os equipamentos necessários para que possa ser feito um atendimento de qualidade. Ainda este ano, a prefeita planeja uma ampla reforma com reequipamento do hospital", antecipou o diretor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design