Últimas notícias

sábado, 17 de dezembro de 2016

Mistura de chuva e imprudência provoca três acidentes no inicio da noite desta sexta-feira (16), na BR 135

A intensa chuva que caiu no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (16), na Ilha de São Luís-MA, contribuiu para o registro de três acidentes na BR 135, que foram prontamente atendidos pelas equipes da Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas.
A primeira ocorrência foi um capotamento sem vitima, na BR 135, km 17,8, sentido decrescente (interior para a capital), por volta das 18h00. O condutor perdeu o controle da direção do veículo após passar por um grande acumulado de água na pista devido a chuva.
A segunda ocorrência foi às 19:30, no km 5,4, também no sentido decrescente, uma colisão traseira envolvendo três veículos, durante a chuva, acabou causando uma interrupção do fluxo devido ao retorno. V3 colidiu na traseira de V2 que foi impulsionado e colidiu na traseira de V1, como num efeito dominó.
No km 03 da BR 135, os PRFs atenderam um outro acidente também ocorrido no sentido decrescente, sem vitima, tipo colisão traseira, envolvendo um automóvel e uma caminhonete. Esta parou no acostamento e logo depois o automóvel colidiu na traseira da mesma. O condutor do automóvel informou que estava sem visibilidade da via devido ao para-brisas estar muito embaçado.
A PRF alerta para os riscos de acidentes nas rodovias no início do período chuvoso, momento em que o asfalto geralmente apresenta acúmulo de óleo, que deixa o pavimento escorregadio. Sob chuva a velocidade máxima recomendada é de 60 km/h. E dependendo da intensidade o mais indicado é parar o veículo e esperar a chuva cessar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design