quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PRF apreende ônibus que trafegava com licenciamento falso, na BR 135, em São Luís

O proprietário do veículo não pagava os tributos (impostos, taxas, multas, etc) faz três anos, por isso optou por adquirir um licenciamento 2016 falso.
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta terça feira (15), no km 14 da BR 135 em São Luís - MA, um ônibus de cor amarela de marca e modelo Itapemirim / SBVM e placas
HPC 5048, licenciado na capital maranhense. Por volta das 9h uma equipe PRF do Grupo de Patrulhamento Tático da delegacia metropolitana de São Luís abordou o veículo de passageiros e deu início à fiscalização. Logo os agentes da PRF perceberam que o documento do ônibus (o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV) estava fora dos padrões. Após consulta aos sistemas foi observado que o referido veículo apresentava débitos desde 2013. Os trabalhos confirmaram que o ônibus não é roubado. O ducumento falso era somente para se eximir dos débitos de licenciamento do veículo e com isso burlar a fiscalização policial. O condutor, de 30 anos, foi enquadrado por uso de documento falso e conduzido pela equipe para a delegacia de Polícia Federal na Cohama, na capital, e o veículo ficou apreendido na Unidade Operacional em Pedrinhas enquanto sana a irregularidade.