Últimas notícias

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Prefeita Eunice "conquista" mamógrafo avaliado em mais de R$ 250 mil reais, que beneficiará mulheres de Santa Luzia do Paruá e região, através de exames gratuitos

Prefeita e sec. de administração ao lado dos três caixotes contendo o aparelho de mamografia
A prefeita Eunice Damasceno não esconde seu contentamento com os muitos avanços alcançados ao longo de quase 04 anos de governo. Entre suas conquistas, exibidas com orgulho, existe uma em especial, galgada com o esforço de quem é mulher e sempre tratou politicas públicas para mulheres como algo sério e prioritário. Um aparelho de última geração para realização de mamografias, com o custeio avaliado em cerca de R$ 250 mil, o aparelho possibilitará exames gratuitos à mulheres de Santa Luzia do Paruá e toda região do Alto Turi, tudo em prol da prevenção do câncer de mama (2° tipo de câncer mais frequente em todo o mundo). "O aparelho ficará a inteira disposição do município devendo ser usado em prol da prevenção daquele que é um problema que pode vitimar qualquer mulher, independente de sua classe social. Município nenhum na região do Alto Turi dispõe na rede pública de um aparelho como esse que hoje estamos deixando a disposição das mulheres luzienses e de todas as cidades circunvizinhas" declarou a gestora. 

A mamografia ou mastografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.
Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design